sábado, 13 de outubro de 2012

Capítulo 2

Como o café estava calmo demais o Ivan decidiu me dispensar pois eu havia trabalhado muito, eu aceitei pois realmente eu estava muito cansada, e me senti aliviada pois amanhã seria sábado, e nisso vem uma semana de folga,  pedi ao Ivan pois não aguento essa rotina, só arranjei esse emprego pois meus pais faleceram á pouco tempo, não tinha ninguém então comecei á trabalhar, saí de São Paulo pois aquela cidade me fazia lembrar dos meus pais, vim para Londrina comprei uma casinha no condomínio Royal Park Residence & Resort, o condomínio era calmo e perto do meu trabalho então escolhi morar ali! Cheguei em casa, tomei um banho me troquei e fui dormir!
Era o começo de Janeiro, pedi ao meu patrão a semana de folga para abrir minha vaga na faculdade de administração, ele acabou me dando férias de um mês, claro isso era obrigatório aos funcionários, mas eu não queria férias pois não conhecia ninguém daquela cidade e não teria nada pra fazer além de dormir! mas não reclamei!
Eu acordei, fiz minhas higienes, tomei um bom café da manhã! Tinha bastante dinheiro agora, juntei o suficiente pra sobreviver! Liguei pra minha advogada pra saber como vão os processos da herança dos meus pais, queria saber se viriam logo pra eu abrir minha faculdade! Enquanto chamava, eu liguei a TV!
De repente ouço a voz dela no telefone e desligo rapidamente a TV.
- Alo?
- Oi Dona Camila! Tudo bem? Como vai os processos?
- A oi Dani! To bem sim minha linda! Olha eu consegui resgatar a herança que seus pais deixaram pra você e pelo que vejo é um bom dinheiro! 
- Atah nossa que bom! E quando que eu recebo? Tenho que te pagar!- Camila era uma antiga amiga dos pais de Danielle, e é de super confiança dela!
- Vou passar hoje aii! Devo chegar ás 07hs Tudo bem?
- A pode vir sim! Estou com o dinheiro pra te pagar, beijos te vejo mais tarde!
- Beijo!
~Fim de ligação
Era 06hs então Danielle foi arrumar um pouco a casa! Não havia muita bagunça pois ela não passava o dia inteiro em casa e ela era muito organizada! Ela preparou uma comida gostosa que Alexandre deu a receita pra ela  "gnocchi de espinafre ao creme de gorgonzola e nozes", realmente uma delícia.
Quando terminou era 08:45hs, o interfone tocava, era o porteiro avisando sobre camila! Liberei sua entrada e esperei ela bater na minha porta. A campainha tocou e eu fui atender.
- Camila! Tudo bom? Que saudades!
- Oi Dani tudo ótimo como já disse haha! Enfim aqui está a papelada é só assinar e estará tudo ok!- Ela me entregou, eu assinei pois ela já havia lido pra mim.
- Ok! Obrigada, e aqui está seu pagamento final! Sabe eu sinto um alívio enorme terminando com isso tudo!
- Eu imagino linda! Enfim vou te explicar tudo o que estava escrito que eu nem te falei nada, você assinou aquela papelada e agora tomou posse daquela casa em São Paulo, á  chácara de seu pai, agora você tem a responsabilidade pelas lojas que sua mãe administrava e você sabe a responsabilidade que é né? Bom e a quantia da herança está agora na sua conta!
- Ai meu Deus eu ainda vou fazer faculdade! Como vou cuidar das lojas?
- Minha filha! Meu conselho é fazer sua faculdade e deixar uma pessoa trabalhando no seu lugar, mas o dinheiro vai tudo pra você e você paga os funcionários, afinal você não gosta do que sua mãe fazia! Você sempre se ligou em moda e tal! Faça a sua faculdade de moda e deixa a administração pra pessoa que trabalha agora no lugar de sua mãe!
- Ai muito obrigada camila! Você é meu anjo da guarda!
- Que nada linda! Bom eu já estou indo beijos minha linda!
- Beijos!
Abri a porta pra ela, e olhei a papelada e vi  o que meus pais deixaram pra mim!
- MEU DEUS! - Gritei pois era um número enorme, eu podia comprar um shopping com aquele dinheiro, ou até comprar mais coisas!
- Já era de esperar, principalmente da parte da minha mãe!- A mãe de Danielle era dona da Riachuelo, já o pai dela era advogado!
- Vou sair agora e abrir minha vaga na faculdade!
Fui me arrumar, era 10:00min, saí de casa sabendo tudo o que eu iria fazer! Fui a pé rumo ao centro da cidade, mas antes parei no laguinho do condomínio pra pensar em tudo o que vou fazer e tudo o que meus pais fizeram pra mim. Fiquei ali, e estava decidida, como já tinha carteira de motorista e eu tinha um carro em Sampa, mas vendi e me arrependo disso até hoje, decidi que vou comprar um carro com o dinheiro da herança! Também irei comprar roupas, comidas e móveis tudo isso e ainda abrir minha faculdade!
- Sou uma mulher de muita sorte! - Pensei alto, sem perceber que uma menina de cabelos castanhos escuros com as pontas do cabelo douradas se aproximou de mim.
- Deve ser mesmo, linda desse jeito! 
- Ai que susto!
- Nossa eu sou tão feia assim?
- Não! De- de- desculpa!
- Haha que isso!
- Pelo contrário você é muito linda, mas é que eu tava perdida em meus pensamentos, pensando o que eu vou fazer e eu vou comprar umas coisas pra mim! Mas fiquei assustada também pois eu não conheço ninguém daqui e não falo com ninguém!
- Bom agora tá falando comigo, e se quiser eu posso fazer compras com você!
- Faria amizade com uma estranha?
- Bom meu nome é Bruna Domingos Santana tenho 17 anos e moro naquela casa ali- Ela apontou- Qual o seu nome?
- Danielle Castro, tenho 19 anos, pode me chamar de Dani pois eu odeio meu nome todo, e moro naquela casa enfrente á sua- eu apontei.
- Bom agora você não é estranha, e como eu nunca vi aquela casa com movimento e nem vi você aqui?
- É né pelo menos eu fiz amizade com uma pessoa! Bom eu trabalho muito então não fico muito em casa, moro sozinha pois meus pais faleceram em Maio do ano passado.- Abaixei a cabeça e lembrei do dia do acidente.
- Eu lamento.
- Não precisa, agora é bola pra frente pois meus pais estão melhores que eu, enfim vai querer fazer compras comigo mesmo?
- Claro linda! Eu só vou me arrumar rápido, quer ir comigo lá em casa me esperar?
- Não quero incomodar, afinal te conheci agora e aparecer na sua casa seria muito incomodo!
- Que nada, você vai aproveitar e conhecer minha mãe e meu pai, eles vão te amar com esse seu jeito!
- Ta bom eu vou!
- Ebaaa!
Fomos pra casa dela, e logo quando cheguei fui recebida pelo cachorrinho muito fofo dela, ele estava lambendo meus pés.
- Hahahahaha que lindo quem é esse fofinho?
- É o puff! Você tem sorte pois é a única pessoa de fora que ele recebe com carinho!
- Mas ele é muito lindo, não acredito que é brabinho!
- Pois é... Ninguém acredita, até ele mostrar os dentes. hahahahahaha
- HAHAHAHAHA aiai
- Que risada é essa aee na porta?
- A oi mãe, é o puff brincando com minha nova amiga a Dani!
- A oi linda prazer Marizete!
Dona Marizete, prazer Danielle Castro, mas me chama de Dani, eu não gosto do meu nome todo!
- Sem o "Dona" só Marizete  ou Mari ok? Seu nome é lindo Dani!
- Ok!
- Pai quero apresentar minha amiga, Danielle Castro.
- A oi prazer Amarildo!
- Prazer Sr. Amarildo, pode me chamar de Dani!
- Sem o "Sr." odeio isso!
- Ok!
- Mãe, pai eu vou com a Dani fazer compras ok?
- Claro! Gostei dela pode ir filha!- Disse Marizete
- Pode ir filha! Quer que eu leve vocês até o shopping?
- A pai eu quero sim! Dani vamos até meu quarto, vou me arrumar!
- Atah ok!
Subimos até o quarto dela, e eu esperei ela tomar banho, ela saiu do banheiro.
- Vamos? Vou chamar meu pai pra deixar a gente lá!
- Vamos sim!
Agente desceu e Bruna chamou o pai dela e entramos no carro! No caminho todo eu fiquei conversando com Bruna, fazia tempo que não tinha uma amizade verdadeira, quando estávamos chegando Seu Amarildo recebeu uma ligação eu prestei atenção em tudo.
- Oi Filhão, tudo ótimo to aqui deixando Bruna no shopping com uma amiga dela, ela sabe se cuidar e ela está com uma amiga deixa sua irmã em paz! Ta vindo pra cá amanhã de manhã? Ta ótimo te vejo amanhã tchau filho! Beijo.
- Ué pai eu achei que meu mano iria vir depois de amanhã!
- Houve um imprevisto e ele só volta ao trabalho na sexta que vem! Chegamos tchau e comportem-se em meninas.
- Tudo bem Amarildo, obrigada!
- Tchau pai obrigada!
Chegamos lá e eu fui comprar muitas roupas pois eu estava precisando, passei na loja de colchões e comprei uma cama linda e um colchão macio e bom pra pular e fui na loja de móveis, Bruna escolheu uns móveis lindos pra mim, eu detestava escolher essas coisas, eu não tinha bom gosto, compramos umas duas TVs, um video game, um DVD blu ray, geladeir, fogão e etc... e depois de tudo fomos ao super mercado.
- Bruna quer dormir na minha casa hoje? Aproveitamos e arrumamos minha casa  já que você tem um bom gosto pra decoração haha.
- Ta bom! Mas amanhã você tem que almoçar na minha casa!
- Não posso, você vai receber seu irmão, que vai voltar do trabalho e aposto que não vê ele á um tempinho.
- É verdade mas meu irmão é chato e eu não quero ficar sozinha em casa, afinal eu não vou fazer nada só ver aquele chato.
- Hahaha ta bom, então vamos comprar as besteiras pra gente comer e eu quero comprar uns filmes pra gente assistir, e outras coisas que estou precisando também.
- Ta ok!
Compramos tudo e saímos de lá 18hs, Bruna ligou pro pai buscá-la e chegamos no condomínio ás 18h42min, esperamos o caminhão chegar e arrumamos a casa, fomos pra casa dela e ela perguntou se podia dormir na minha casa e explicou que eu moro sozinha e que meus pais faleceram e eles deixaram ela dormir na minha casa, ela pegou suas coisas e fomos direto pra minha casa.
- Aiai nossa a casa ta muito espetacular, nem reconheço, parece casa de rico, Bruna você tem muito bom gosto em!
- HAHAHA Obrigada!
- Bom agora vou fazer a comida, você pode preparar as coisas pra gente assistir o filme!
Fui pra cozinha e fiz brigadeiro de panela, pipoca com queijo derretido, peguei o biscoito "Doritos" e coloquei numa vasilha e peguei uma vasilha pequena com queijo cheddar derretido para mergulhar o "Doritos", peguei duas coca-colas em latinha e coloquei tudo o que fiz encima da mesa.
- Bruna me ajuda aqui.
- Eita quanta coisa é essa? Isso é um banquete? hahahaha
- Que isso minha baixinha é pouquinho e você vai amar!
- Hahaha ok ok vou engordar em minha gostosa!
- Duvido, com esse corpinho lindo é difícil! E se você não comer tudo deixa comigo, eu to precisando engordar um pouco.
- Ta mesmo hahahaha
- Vamos logo baixinha!
Colocamos tudo e fomos assistir "Um amor para recordar", é lindo chorei muito, depois fomos dormir.
Acordei, fiz minhas higienes me arrumei, Bruna dormia enquanto eu tomava banho mas acordou logo acordou tomou banho e enquanto ela tomava banho eu arrumei o café da manhã, preparei uma salada de frutas, fiz dois sanduíches de frango desfiado com maionese e alface, e preparei um suco de goiaba e fiz dois cremes de abacate e coloquei em um copo parecido com o de milk-shake, Bruna desceu e viu o café da manhã.
- É hoje que eu não almoço direito hahahaha
- Hahaha porque?
- Eu vou ficar cheia e quando almoçar eu não vou aguentar comer nada!
- HAHAHAHA vai aguentar sim Bruna! Isso aqui é Light, eu acho.
- Hahaha aiai e depois do café vamos nos arrumar pra almoçar na minha casa ok?
- Ok!
Comemos tudo e fomos nos trocar eu coloquei as roupas que comprei no dia anterior. Coloquei essa roupa:


















(só que eu tenho mais peito) E esse tênis:











E Bruna colocou essa roupa:





















(Menos a bolsa)

E fomos direto pra casa dela, que era enfrente a minha e chegando lá fomos recebidas por uma moça muito simpática.
- Oi Bruna, bom dia tudo bem?
- Tudo e você Maria? 
- To bem Bruna, quem é sua amiga?
- A Maria essa é a Danielle, chama ela de Dani pois ela não gosta do nome todo dela!
- Que nome lindo, prazer Dani eu sou Maria trabalho aqui!
- Prazer!
- Vem Dani! Vamos pro meu quarto, depois a gente desce pra almoçar!
- Ta bom!
Ficamos um bom tempo conversando até que ela tocou em um assunto bem constrangedor.
- Dani me diz uma coisa.
- O que?
- Você é BV ou BVL? Ou já tirou os dois, aa sei lá!
- Eu sou os dois, pois minha vida toda foi estudar e eu não ligava pra isso! E você?
- Não conta pra ninguém mas eu tirei os dois.
- O que você fez dona Bruna Santana?- Uma voz masculina invadiu o quarto.
- Oi maninho, quanto tempo, tudo bem? Saudades de você, como foi a viagem? eu não fiz nada não maninho e você fez alguma coisa?
- Ta bom eu esqueço o que você disse só porque a saudade é enorme! 
- Ufa hahahahaha
- Ér... Bruna eu vou descer pra perguntar se sua mãe ou se Maria estão precisando de ajuda com a comida!
- Ok, vai lá!
- Tchau minha baixinha!
- Tchau minha gostosa!
Eu desci mesmo pois estava com vergonha, o irmão dela é muito lindo mas minha timidez impediu de eu falar com ele!
- Tia Mari, quer ajuda?
- Quero sim minha linda! Mas ainda nem comecei á fazer o almoço!
- Deixa tudo comigo! Eu vou fazer uma comida especial, e sobremesa também é por minha conta!
- Hahaha obrigada minha linda, mas o que vai fazer? 
- É surpresa tia!
Fui pra cozinha e preparei um "Carre d'agnello con fegato grasso e salsa alla menta.", pensei na sobremesa e fiz umas "Tortas Tricolore"  essa aqui:















É uma delícia e Alexandre que me ensinou á fazer, e fiz creme de abacate, peguei umas taças lindas e coloquei morando no meio e encima também havia morango mas coloquei Leite condensado pra ficar muito mais gostoso. Pedi á Maria que ela comprasse três potes de sorvete um de flocos, um de chocolate e um de morango, ela havia chegado.
- Pra que isso tudo?
- Surpresa!
O sorvete de flocos era pra gente comer normal (claro né hahaha), mas o de chocolate e o de morango era pra fazer milk-shake, eu bati o sorvete de chocolate todo no liquidificador com leite condensado e muito gelo, e fiz o mesmo com o de morango e coloquei os dois em jarras diferentes no freezer e abaixei um pouco a temperatura do freezer pra não congelar muito depois arrumei a mesa e ficou linda.
- Um que cheiro ótimo!- Falou Marizete
- Bom eu terminei aqui e lavei toda a louça, já podemos comer!
- Que ótimo! Obrigada por tudo minha linda!
- De nada tia! Vou chamar Bruna!
- Vai lá minha linda, estamos esperando vocês!
Eu subi até o quarto de Bruna e ouço uma conversa de Bruna e seu irmão, eu paro atrás da porta e escuto tudo.
- Bruna ela é muito linda! Eu queria muito conversar com ela vai por favor, fala pra ela que eu gostei dela!
- Não Luan você é muito pegador e não quero que ela sofra!
- Eu senti uma coisa diferente com ela, ela é especial, e eu tenho a impressão de que essa coisa diferente é amor!
- Ta bom Luan eu vou te ajudar, mas se você magoa-la eu nunca mais falo com você, ok?
- Ok!
Eu bati na porta e fiquei um pouco constrangida pela presença do irmão dela, abaixei minha cabeça.
- Bruna o almoço está pronto!-  Disse ainda de cabeça baixa!
- A obrigada, mas eu fui mal- educada em não apresentar meu irmão á você!Dani esse é o Luan Rafael Domingos Santana, mas você deve conhecer ele como Luan Santana justamente pelo trabalho dele!
- Bom... sinceramente eu nunca ouvi falar de você, ér que eu sou muito desligada com o mundo, prefiro meu mundinho de livros sabe haha.
- Eu sou um cantor!
- Hum..
- Bom você quer...
- Bom vamos descer, eu estou com fome- disse o interrompendo.
- To atrás de você Dani!- disse Bruna
- Vou seguir esse trem também!
Descemos e fomos á mesa e nos sentamos e começamos á conversar.
- Então Dani você nasceu aonde?- disse Marizete
- Eu nasci no Rio de Janeiro.
- Quantos anos tem? Faz faculdade?
- Tenho 18 anos, vou fazer faculdade ainda pois meus pais faleceram e está meio difícil de conseguir as coisas sem eles, antes eu morava em São Paulo mas eu não quis ficar naquela casa pois lembrava dos meus pais, então vim pra cá e arrumei um emprego no Ivan's e consegui comprar uma casa aqui, pretendo fazer faculdade de moda.
- E você não tinha nenhum amigo em São Paulo?- Disse Amarildo
- Não! Minha vida era só estudos.
- Nossa você é guerreira em menina!- Disse Marizete
- Obrigada . - disse sorrido mas estava com muita vergonha.
- Bom, qualquer coisa estamos aqui! Te amo como uma filha, você é muito linda e muito calma, se quiser fazer parte dessa família você será muito bem vinda!
- Obrigada.- Disse tímida - Terminamos de come, Luan não falava nada 
- Mãe a comida da senhora estava ótima tem sobremesa?- disse Bruna.
- Não fui eu que fiz! Eu não fiz nada e sobre a sobremesa pergunta tudo á Dani e elogie ela pois foi ela que fez tudo!
- Nossa não sabia que além de fazer aquelas besteiras na sua casa, você cozinhava assim, tem que me ensinar em!
- Eu vou te ensinar tudo o que eu sei haha.
- Bom gente de sobremesa tem, "Tortas Tricolore", Milk-Shake de morango e de Chocolate, sorvete de flocos e Creme de abacate com pedaços de morango no meio e calda de Leite condensado por cima.
- Caraca Dani assim você deixa todo mundo com obesidade mórbida
- Vocês não gostam? Se não gostaram eu jogo fora e pago ao Amarildo tudo o que eu desperdicei!
- Não que isso! Deve tá muito gostoso e afinal tem tanta gente passando fome e nós aqui com essa sobremesa deliciosa- Disse Bruna e Luan juntos
- Então tá vou pegar esses pratos aqui e levar pra pia da cozinha e vou pegar a sobremesa!
Peguei todas as sobremesas, e vi todos com os olhos brilhando.
- Onde aprendeu tudo isso Dani?
- A eu amo praticar coisas, aprender coisas novas, mas tem uma pessoa que merece todo o crédito, Alexandre meu colega de trabalho, eu amo aprender coisas novas e ele me ensina tudo, ele me chama de anjinha.
- Mas é uma anjinha mesmo!- Disse Marizete, mas percebi que Luan fechou a cara logo após eu falar sobre Alexandre.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário